terça-feira, 22 de maio de 2018

Facebook proíbe venda de animais pela rede social



O facebook atualizou sua política de comércio e agora proíbe a venda de animais na rede social. Os usuários poderão denunciar as publicações de venda ao Facebook sempre que se depararem com publicações de venda de animais – seja em grupos, páginas, ou na linha do tempo de qualquer pessoa. A opção “Denunciar publicação” é acessada através de um menu que aparece ao clicar no ícone de uma setinha pra baixo, localizado no canto superior direito de cada publicação.

Com milhões de cachorros e gatos vivendo nas ruas, o que não falta no Brasil é uma boa oportunidade para você adotar um bichinho. É comum encontrar grupos de trocas, vendas e desapegos dentro da plataforma, mas quando estamos falando numa vida, a coisa muda.

Em várias ocasiões acontecem ilegalmente a venda de animais silvestres, animais roubados e propaganda enganosa, aquela velha ideia de “comprar gato por lebre”, entre outros absurdos. Ou seja, nada melhor do que evitar esse tipo de “mercadoria”. Animais não são produtos. Vários abrigos pelo Brasil estão com superlotação de animais esperando um novo lar. Não compre, adote!

Nenhum comentário:

Postar um comentário